segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vinho ou Cerveja?

VINHO TINTO vs CERVEJA PILSEN

Qual o melhor? Qual engorda mais? Qual o mais saúdavel?
Humm, ficou na dúvida hein?! Ambos em doses moderadas fazem bem a saúde. O consumo idéal de vinho está associado ao combate a doenças cardiovanculares e câncer. O mesmo possui compostos antioxidantes denomidados Polifenóis que são componentes naturais de uma ampla variedades de plantas e são grandes aliados a saúde. " Os polifenóides possuem antioxidantes importantes para a saúde, e esses combatem os radicais livres" segundo a Nutricionista Clara Giacomosi, de São Paulo, também especialista em nutrição clínica. No caso das doenças cardiovasculares os créditos vão para os reveratrol, que é um tipo de polifenol. 
Já a cerveja pilsen, por sua vez, não fica atrás. Ela também carrega os Polifenóis, e também é fonte de silício, um mineral que tem como uma de suas funções favorecer a densidade ossea, assim reduzindo os riscos de osteoporose. De acordo com a Nutricionista Patricia Lisboa, nutricionista da Pontifíca Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), esses compostos antioxidantes são capazes de inibir o vírus da gripe. Mas para adquerir todos esses beneficios o idéal é que sejam cosumidos 1 latinha de cerveja por dia ou uma taça de vinho tinto por dia. Apartir dessa dose, foram analizados alguns dados, e apartir dos mesmos foi elaborado um placar entre o vinho tinto e a cerveja pilsen. 
Confira abaixo:

Fonte: Tabela de Composição de Alimentos. IBGE 1999

Fontes: - Revista Saúde nº348/ Março 2012 - Pág 12.
- Custom Editora. Disponivél em http://alimentacao.terra.com.br/noticias/o-que-vem-por-ai-11/polifenol-e-arma-contra-o-envelhecimento-209



2 comentários:

Jethro Pires disse...

Hum? Agora ficou complicado saber que bebida deve me embriagar primeiro. Na dúvida vou tomar as duas, meu amor! Hehehehe! Com você tudo fica mais gostoso e mais saudável!

Gabi Almeida disse...

Se embreagar não é saudável meu amor! Vamos beber com moderação! Ehehe. Te amo!

Postar um comentário