terça-feira, 6 de setembro de 2011

Moisaico de Gelatina

Oi! Eu sou o "AMOR" citado por Gabi, dona desse blog, e esse é meu primeiro post aqui. Meio como um intruso, venho apresentar essa receita que é muito famosa no mundo mas que não é tão bem divulgada aqui no Brasil. Eu não sou muito bom em culinária, mas até que sei fazer umas coisinhas gostosas e simples como ovo frito e miojo... brincadeiras a parte, vou mostrar uma receita ótima para se comer com o Amor de sua vida. É também um ótimo presente e  bom para servir após um delicioso jantar.

MOSAICO DE GELATINA

Você vai precisar de:
- 03 gelatinas de sabores diferentes (pode usar mais galatinas se quiser)
- 01 lata de leite condensado
- 01 lata de creme de leite
- 01 pacote de gelatina sem sabor
- 01 xícara de leite

Como fazer:
- Prepare as gelatinas (as com sabores variados) e coloque-as em recipientes separados (quanto mais gelatina usar, mas espaço em sua geladeira você irá precisar :)
- Leve as gelatinas à geladeira e deixe-as ganhar consistência.
- Prepare a gelatina sem sabor com pouca água.
- Em um liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado, o leite e a gelatina sem sabor durante 4 minutos!
- Corte as gelatinas coloridas em cubos e misture-as com cuidado em uma travessa grande
- Adicione a mistura batida no liquidificador e leve novamente à geladeira.
- Sirva gelado!


É isso aí. Se você é uma pessoa preocupada com a calorias, pode utilizar gelatinas, creme de leite e leite condensado diets. Pode utilizar leite desnatado também para uma sobremesa bem light!
Utilize pouca água para fazer as gelatinas coloridas para que elas fiquem mais consistentes!

Espero que meu amor goste dessa receita. e espero que ela não se importe por ter entrado sem permissão no Blog dela. O importante é que fiz isso tudo por amor!

Bom apetite!

COMENTÁRIO DE GABI:

Adorei meu amor! Muito obrigada por ter feito esse esforço e ter ido até a cozinha para fazer essa delícia para mim! Nunca tinha experimentado, e gostei muito! Não me importo de você ter postado no blog sem minha permissão. De modo algum! Volte quando quiser para compartilhar outras deliciosas receitas como essa. Só te peço uma coisa, vida: Tente manter o design do blog e por favor não o bagunce. Hehehe. Te amo, meu amor!

2 comentários:

Anônimo disse...

como faz para a gelatina ficar com mais consistência?

Gabi Almeida disse...

Olá, para a gelatina Ficar com mais Consistência, você deve prepara-lá com a metade da água que é recomendado pelo fabricante. Isso serve tanto para as gelatinas coloridas, quanto para a incolor. Agora, se você quer que o CREME fique mais firme, você dobra a quantidade da gelatina sem sabor, neste caso você usará 2 saches da mesma. Beijos!

Postar um comentário